A resistência palestina divulgou os princípios básicos do acordo de cessar-fogo, que consiste em 3 etapas contínuas e interligadas;

 A primeira fase dura 42 dias e inclui a cessação temporária das operações militares em Gaza.

 A primeira fase inclui a retirada das forças israelenses para leste e para longe das zonas residenciais.

 A primeira etapa inclui a interrupção do sobrevoo da aviação militar e do reconhecimento sobre a Faixa de Gaza durante 10 horas por dia.

 A primeira fase inclui a suspensão dos voos militares e de reconhecimento sobre a Faixa de Gaza por um período de 12 horas nos dias de libertação dos prisioneiros.

 Desde o primeiro dia, entrega de 600 caminhões de ajuda por dia, incluindo 50 camiões de combustível, dos quais 300 para o norte da Faixa de Gaza.

 No terceiro dia, após a libertação de 3 prisioneiros, as forças israelenses retirar-se-ão completamente da Rua Al-Rashid e desmantelarão as instalações.

 Início do regresso dos deslocados às suas áreas de residência e entrada da ajuda humanitária a partir da Rua Al-Rashid sem obstáculos.

 No dia 22, após a libertação de metade dos prisioneiros, as forças israelenses retirar-se-ão do centro da Faixa de Gaza, do Eixo Al-Shoudaa-Netzarim e da rotunda do Kuwait.

 Início da restauração, reabilitação e funcionamento de hospitais, centros de saúde e padarias em todas as zonas da Faixa de Gaza e em todas as fases do Acordo.

 O Hamas liberta prisioneiros israelenses vivos, incluindo mulheres, crianças menores de 19 anos, bem como soldados, idosos e doentes.

 Em troca, “Israel” liberta 30 crianças e mulheres por cada prisioneiro israelense, de acordo com listas fornecidas pelo Hamas.

 O Hamas liberta todas as mulheres soldados israelenses vivas em troca de “Israel” libertar 50 prisioneiros das suas prisões por cada mulher soldado.

 O Hamas liberta 3 prisioneiros israelenses no terceiro dia, após o qual o Hamas liberta mais 3 prisioneiros a cada 7 dias.

 Na sexta semana, o Hamas liberta os restantes prisioneiros civis incluídos nesta fase.

 Na sexta semana, “Israel” liberta o número acordado de prisioneiros palestinos.

https://x.com/soupalestina/status/1787613502053429363

Share This