Kelly Jenyfer – @kellyjenyferjornalista

Na quinta-feira (18/04), o apresentador Yuri Turate recebeu o músico Eduardo Ubaldo em seu programa Sons da Cidade para discutir o lançamento do álbum “O Silêncio e a Imagem”.

Esse programa é uma parceria da TV Comunitária com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da 4ª Edição do projeto Brasília Mostra Sua Cara e Cultura.

O cantor e compositor Eduardo Ubaldo reforça que realizará um show de lançamento do álbum O Silêncio e a Imagem na próxima sexta-feira (26) no Sesc Garagem, na 913 sul, a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada solidária). Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do outro integrante da banda Gabriel Strauss, no Instagram: @g.strauss ou pelo telefone (61) 9 8379-3339.

De acordo com o cantor e compositor Eduardo Ubaldo, durante o show, eles irão apresentar todas as músicas do álbum, além de algumas surpresas com músicas autorais que não fizeram parte do álbum. “Eu devo minha carreira musical aos meus amigos; desde cedo na escola, estive cercado por amigos que também tinham uma grande paixão pela música, e um desses colegas é o Gabriel Strauss, que é inclusive meu parceiro em todas as músicas deste álbum que estamos lançando agora”, compartilha.

Segundo Eduardo Ubaldo, sua relação com a música sempre foi de alguém que realmente aprecia e ama. “Eu vivo rodeado de amigos músicos com grandes talentos, e a transição de ouvinte para compositor acabou sendo um processo relativamente fácil. A ideia é que, se as pessoas gostarem, possamos em breve, com mais recursos, produzir um segundo disco. Queremos realmente deixar algo especial para nossos amigos, nossa família e para a cidade”, revela.

O cantor e compositor Eduardo Ubaldo relata que Gabriel Strauss é formado em música pela UnB, mestre em violão pela UFG, professor de música na UFG e atualmente está fazendo doutorado na Unicamp. “Devido a tudo isso, ele não pôde estar presente nesta entrevista e ele fica nessa ponte aérea entre Brasília, Goiânia e Campinas. É justamente nessa rotina que a gente compõe”, afirma.

Eduardo Ubaldo destaca que a cultura musical passa por ciclos. “Nos últimos anos, houve uma grande expansão e uma febre por singles, porque, de fato, é muito mais vantajoso para o artista, do ponto de vista mercadológico, lançar um single por mês, pois assim ele permanece em evidência o tempo todo. No entanto, isso se torna cansativo com o passar do tempo”, menciona.

Confira mais detalhes desse bate papo pelo link: 

Share This