A quinta oficina da Escola de MÍDIA FAC, uma parceria da TV Comunitária com o agente cultural Agostinho Reis, com apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será realizada na terça (29/8/23) e na quarta-feira (30/8/23), com um  grupo de cerca de 20 alun@s do CEF 27, que fica na QNR 1 de Ceilândia.


Na tarde de terça-feira, a equipe da TV irá à Escola conversar com os alunos sobre os objetivos e finalidades da oficina e entregar uma apostila de 20 páginas com o Capítulo de Comunicação da Constituição e dicas de roteiro, história da tv no país de linguagem cinematográfica.

Além disso, a equipe apesentará três vídeos para os alunos. Um apresenta a TV e dá dicas de como é simples encarar as câmeras e fazer-ser-tv AO VIVO. Outro trata de planos e movimentos. E um terceiro, de conteúdo científico, mostra a história da transmissão de imagem desde 1884 até os dias do mundo digital de hoje

Na segunda parte da oficina, na manhã de quarta-feira, será realizada nos estúdios da TV Comunitária. Em grupos, os alunos e as alunas vão apresentar programa na tv, ao vivo, com temas escolhidos por eles e com os professores, sem nenhuma interferência do canal.

O CEF 27 de Ceilândia oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Banda Larga, Quadra Esportiva, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Pátio Coberto, Área Verde, Sala do Professor e de Alimentação.

A escola tem cerca de 1.500 alunos e 51 professores. É avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola pública oferece.

A Escola de Mídia Comunitária – Tv em Movimento da TV Comunitária de Brasília existe desde 2007 e já ofereceu oficinas para mais de três mil pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Em 2014 a Escola de Mídia Comunitária foi agraciada com o 1º Prêmio Luiz Gushiken de Jornalismo Sindical e Popular.

Share This