A pré-candidata ao Senado pelo PT-DF, Rosilene Corrêa, foi a convidada do jornalista e professor Antônio Leitão, único âncora cego da TV brasileira, nesta sexta-feira (22), para falar sobre política e economia. A convidada da edição reforça que precisamos enfrentar a reforma tributária no Brasil.

“A nossa tributação é muito injusta. A questão é que da forma que é tributado, paga-se muito imposto”, esclarece a pré-candidata ao Senado pelo PT-DF, Rosilene Corrêa. Segundo ela, isso faz com que as condições dos cidadãos fiquem inviabilizadas e empobrecidas. “O que precisamos mesmo é de uma tributação que coloque as coisas em seus devidos lugares”, enfatiza.

Rosilene Corrêa ressalta que se ainda estamos aqui garantindo os direitos conquistados, é porque contamos com entidades que mantêm suas categorias mobilizadas. Corrêa faz uma observação: segundo ela, ninguém deu reajuste nenhum eles foram conquistados. “Vale lembrar que durante toda a nossa carreira, não tivemos nenhum momento de conquista sem luta”, afirma.

Rosilene lembra que está tramitando há algum tempo, um projeto de lei que garante isenção no imposto de renda para professores. “De imediato, todos ficam felizes com essa possibilidade, só que precisamos compreender que se eu deixo de pagar, o Estado está deixando de arrecadar. Se ele deixa de arrecadar, vai diminuir os recursos, inclusive para a educação e essa conta não vai fechar”, alerta.

A pré-candidata ao Senado pelo PT comenta que a solução pra isso tudo, seria uma reforma tributária séria no país para que aqueles que têm muito dinheiro. “Nós somos entidades atuantes na campanha de tributar os super ricos, então há uma política que está muito na contramão do que está acontecendo no país”, evidencia.

“Quando tem uma política que favorece apenas a minoria, essa política não está correta e precisamos de políticas que atendam a todos”, reforça Corrêa.

Confira este bate papo completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8FJH3xiUaF4

Share This