Nos cinco anos de festival, o Na Praia ficou conhecido em Brasília e também fora dela pela superestrutura que remete ao litoral e pela programação composta por grandes nomes da música nacional, como Anitta, Alok, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gilberto Gil. Neste ano, o projeto pretende expandir a visibilidade para outras áreas que fazem parte do festival, como as atividades físicas e as atrações voltadas para a diversão do público adulto e infantil. “Nesta edição, a gente vem com mais atrações durante o dia, com atividades que um resort tem. Queremos ser vistos como um parque de diversões temático”, afirma Fernanda Andrade Sales, gerente de projetos do Na Praia.

Desde o último fim de semana, o festival abre sempre aos sábados e domingos também pela manhã a partir das 9h. O objetivo é entregar ao público a opção de aproveitar a praia às margens do Lago Paranoá com atrações dispostas em um parque aquático, atividades físicas promovidas pela Academia Body Tech tanto para os adultos quanto para as crianças, e programação infantil que tem como base a Vila do Chaves, uma parceria do Na Praia com a FLAP Live Marketing.

À frente das práticas esportivas desde a edição do ano passado, a Body Tech apresenta neste ano três pilares de atividades que são tendência no mercado fitness atual: aulas de ioga; circuito funcional com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo; e a dança. “No ano passado, nunca tínhamos feito um evento dessa magnitude. Entendemos que precisávamos colocar sempre uma aula com maior interação com o público, que é isso que se busca nesse tipo de ambiente. Então, unimos essas três tribos numa aula só”, revela Carlos André Botelho, coordenador da Bodytech Company do Lago Sul.

Outra novidade é que a academia fará neste ano atividades voltadas para o público infantil. “Vamos ter uma equipe na areia e também na Vila do Chaves com atividades lúdicas e recreativas, como pique-pega, corrida do saco e funcional kids. A nossa ideia é fazer exercícios de forma lúdica e interagir mais ainda com esse público”, comenta.

Ineditismo

Em sua quinta edição, o Na Praia lança algumas atrações: o Parque Aquático e a Vila do Chaves. A primeira é composta por caiaque, pedalinho, windsurf, bicicleta aquática, SUP, wakeboard, wakesurf, mergulho e brinquedos infláveis, que estão disponíveis na parte de entretenimento do complexo, onde há um píer flutuante e fixo. As atividades têm apoio da Capitania do Lago para garantir a segurança e são desenvolvidas por empresas do ramo, como Katanca, Passaporte Sustentável, Wake Brasília e Lagão. As atividades esportivas estão disponíveis aos sábados das 9h às 15h e aos domingos das 9h às 17h.

Essa também é a primeira vez que o projeto recebe a Vila do Chaves, no ano passado, a atração infantil era a Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa. A iniciativa deste ano surgiu aproveitando a temática da quinta edição, o México. O emblemático personagem da cultura mexicana é a inspiração para a programação dedicada para os pequenos, mas que também tem feito sucesso com o público adulto nostálgico.

Formado por mil metros quadrados, o espaço se mistura com o Parque Aquático. Na área externa, o local reproduz a tradicional vila em que se passava a maior parte da história da série e onde personagens como Chaves, Quico, Seu Madruga e Chiquinha interagiam. Disponível para fotografias, a Vila do Chaves tem ainda a presença de personagens para animar a criançada. Na parte interna, as instalações contam com banheiros e duchas, assim como uma piscina com 50 centímetros de profundidade e um gazebo. A ideia é reproduzir o mais famoso destino de férias da turma de Chaves, Acapulco.

Na Praia

Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica). De 28 a 8 de setembro. Quinta, das 18h à 0h; sexta, das 17h às 2; sábado, das 9h às 2h; e domingo, das 9h às 2h. Ingressos disponíveis no aplicativo da R2 Produções. Manhãs de sábado e domingo: R$ 26 (meia), R$ 51 (inteira), até 12h; crianças até 11 anos têm entrada franca até as 13h. Não recomendado para menores de 16 anos. Menores só entram acompanhados pelos pais.

Fonte: Correio Braziliense

Inspirado no México, o Na Praia tem a Vila do Chaves para o público infantil(foto: Phillipe Guimaraes/BS Fotografia)
Share This