O programa Barba na Rua, de 19 de fevereiro, recebeu a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, para falar sobre o trabalho da pasta durante a pandemia para mulheres vulneráveis. Ericka abordou também os projetos que serão lançados esse ano. Um deles é o projeto Mão na Massa em parceria com o BRB e Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia.

Segundo Ericka Filippelli, os gestores têm uma responsabilidade muito grande que é, segundo Ericka, dar respostas eficientes e no tempo certo. “O que aconteceu na Secretaria da Mulher foi a reorganização das nossas prioridades. Hoje o que mudou foi a questão do teleatendimento, o acolhimento é muito melhor”, pontua.

Ericka Filippelli lembra que em 2020 foi lançado o programa Mulheres Hiper Criativas, que seleciona professoras facilitadoras e remuneradas com o objetivo de capacitar mulheres de forma gratuita. “Vamos relança-lo agora em março. O DF não tem grandes empresas nem indústrias, então precisamos investir na economia criativa empreendedora”, diz.

Filippelli evidencia que atualmente existem três centros especializados de atendimento à mulher no Distrito Federal. “Esses centros foram completamente reformados. As unidades estão localizadas em Planaltina, na Estação de Metrô da 102 Sul e em Ceilândia, logo após a Feira.

Temos também, diz, o espaço Empreende Mais Mulher em parceria com o BRB e Secretaria de Trabalho. É um espaço de oportunidades, onde são oferecidos cursos presenciais, em parceria com o Senac e Rede Empreendedora do Brasil.

Ericka Filippelli revela que a pasta está trazendo para o DF o canal 180 para ligações. “É um canal nacional onde a mulher tem um espaço para as denúncias”, afirma. Ericka finaliza aconselhando as mulheres para que entrem em contato com a Secretaria e não sofram caladas. “Temos um whatsApp de atendimento que é o (61) 9 9415-0635 peça ajuda”, enfatiza.

Confira essa entrevista completa:

Share This